As conseqüências da insônia

De acordo com dados apurados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), 40% dos brasileiros sofrem de pelo menos um dos distúrbios do sono, e o principal é a insônia.
Dormir é fundamental para repor as energias. Uma única noite sem dormir bem já pode trazer prejuízos a processos vitais do corpo e quanto maior a carência de sono, mais intensos serão os efeitos da insônia.
Além das olheiras, consequências visíveis de noites mal dormidas, e da sonolência no dia seguinte, a insônia crônica pode trazer consequências mais preocupantes, como distúrbios da memória e concentração, ansiedade, depressão, irritabilidade, sentimento de insatisfação constante, baixo rendimento profissional, prejuízo do convívio social e aumento do risco de acidentes com veículos automotores.
A falta de sono gera um efeito de estresse que faz com que o corpo aumente a produção de cortisol e adrenalina, que são os hormônios da tensão. Essas substâncias diminuem a ação do sistema imunológico, abrem caminho para complicações cardíacas e digestivas. Dormir menos que o necessário também interfere na eliminação dos radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento precoce e pela formação de vários tumores.
O sono faz parte do bem-estar, e é importante identificar as causas que estão levando à insônia e tratá-las.
(Fonte: https://www.dicasdemulher.com.br/as-consequencias-da-insonia/)

Vamos agendar uma consulta?